Menu principal

11 abril, 2011

A vida como se não houvesse amanhã!

Por Miguel Salomão


Ontem estava almoçando com dois amigos e eles comentavam sobre a vontade de largar a vida executiva e empreender. Mas em algum momento de lucidez lembraram que empreendedores trabalham, na maioria das vezes, muito mais do que aqueles que seguem a vida executiva.


Um deles falou que em suas 73 entrevistas com empreendedores, acredita que não juntou uma mão cheia de casos com vidas equilibradas entre trabalho, família, saúde, mente e espírito.


Então me pergunto, de que vale ser um empreendedor de sucesso se você não tem tempo para viver sua vida? Para chegar aos sessenta anos e finalmente poder passar mais tempo jogando golfe? Mas quando essa época chegar, perceber que a maior parte de seus amigos morreu no mesmo caminho em busca do sucesso e segurança que “teoricamente” só o dinheiro pode oferecer?


Fiquei emocionado com o vídeo da (TC Bank)… espero que ajude muitos conhecidos workaholics a pensar diferente, mesmo que por poucos minutos.


PS: falando em workaholics, você se lembra do nome e profissão do seu bisavô? Lembra de suas grandes conquistas? Provavelmente não… então lembre-se, tudo é passageiro, menos um segundo bem vivido!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...