Menu principal

29 abril, 2011

Ginástica Laboral.

Por Natacha Casado

Capitalismo louco, competição acirrada, fast food para não perder muito tempo do almoço, noites em claro e várias outras características do “bom profissional” são cada vez mais comuns de se ver.

Se identificou? Você não é o único. 90% das pessoas que vão ler esse artigo vão achar alguma coisa familiar ou até pensar que copiei sua rotina diária.

Todo mundo precisa relaxar, eliminar as energias negativas obtidas pelo excesso de trabalho e tentar, principalmente, resgatar um pouco da qualidade de vida deixada dentro do escritório.

A solução: Ginástica Laboral. Empresas inteligentes incentivam atividades como essa, e o mais legal e meio contraditório, é que as atividades de relaxamento como ginástica laboral aumentam a produtividade.

Sim, isso é comprovado. Funcionário relaxado, com sua auto-estima melhorada tende a se sentir mais disposto, mais feliz e conseguintemente sua qualidade de trabalho aumenta.

O que as empresas têm que deixar claro para seus funcionários é que a ginástica laboral não é apenas uma atividade de relaxamento e sim uma questão de SAÚDE.

É um jogo onde ambos saem ganhando: A empresa vai ter um funcionário mais satisfeito e o profissional vai levar uma vida mais saudável e proveitosa.

Se a sua empresa ainda não aderiu a atividades de relaxamento como a Ginástica Laboral, sugira no RH, quem sabe eles gostam da idéia e todos saem ganhando.


Quer se aprofundar mais sobre o assunto?

http://www.correiomariliense.com.br/materia.php?materia=4012


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...