Menu principal

25 abril, 2011

Em 2012 acabará o mundo?

Por Rodrigo Lobato.

Bug do milênio? Mãe Dinah? Oi?

Quantas vezes já escutamos que o mundo iria acabar?

Lembro quando assistia ao fantástico e um jovem nerde afirmava que todos os computadores parariam ao chegar no ano 2000. Tratava-se do Bug do Milênio.
Entrei em pânico. Virei e revirei os calendários do Windows buscando algum indício sobre um possível fim do mundo.

Lembrei deste “freak” nerde enquanto ganhava presentes no natal de 1999, pensando: “Presentes que durarão uma semana”.

Mas lembrei deste infeliz, principalmente, quando começaram a falar sobre a profecia de 2012. Será que é o fim do mundo? #AIMEUDEUSOMUNDOVAIACABAR? Deveria eu sair loucamente por aí, fazendo coisas perigosas e sem-noção, comendo doces até rolar na rua, indo para festas holísticas de jogadores de futebol, pois só me resta 1 mero ano de vida?

O mundo vai acabar sim. Em 2012? Acredito que não. Dizem que está prevista uma tempestade solar que resultará em uma pane elétrica com prejuízo de trilhões (para quem não sabe do que se trata, leia à Super Interessante de Abril-11, ou clique aqui). Muitos artigos na rede contradizem esta afirmação. O fato é que usamos e abusamos de nossa natureza sem pensar nas conseqüências. Colocamos milhares de carros movidos a petróleo nas ruas todos os dias, quando deveríamos produzir veículos movidos à energia sustentável, entre outras zilhares de coisas erradas que fazemos pelo nosso mundo.

Uma coisa é certa: anunciar o fim do mundo oficialmente resultaria em uma pane sociológica, não elétrica. Afinal, o que você faria hoje se soubesse que o mundo acabaria amanhã?

Tempestade Solar

Quem quiser se aprofundar sobre 2012 (pega leve, ok?) acesse http://porque2012.com/ 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...