Menu principal

07 abril, 2011

Centralizando nossas motivações para mudar 2070

Por Flaviana Souza

Nesse espaço, estamos acostumados a ler, no meu caso escrever, sobre motivação pessoal e empresarial sempre no sentido de aprender a produzir mais, ficar “de bem com a vida”, buscar forças interiores etc. Temas muito importantes para o nosso bem-estar, para o nosso sucesso pessoal.
Mas e como encaixamos esses aprendizados no contexto “mundo”? Eu estar bem e conhecer as ferramentas para manter-me bem é ótimo, mas não suficiente. De que adianta tudo isso só ser útil para você?

A motivação vai além do singular. Ela é essencial para que o “todo” se harmonize. Uma pessoa sozinha não consegue mudar o mundo, infelizmente, mas essa pessoa pode plantar a sementinha, motivando um aqui, outro ali e todos juntos conseguiram fazer muito pelo país, pelo planeta, enfim, pelo que julgarem necessário. 
E eu me sinto na obrigação de motivá-los para uma causa que é de suma necessidade para todos: a conscientização e preservação do meio ambiente. Ah, mas agora você já está querendo atuar no campo da sustentabilidade e política verde? Não, em nenhum momento sai do nosso tema principal, a motivação, a liderança, a gestão das pessoas, simplesmente depois de três meses escrevendo para vocês senti que já estamos maduros para dar um passo à frente e começar a discutir temas que necessitam demais da centralização das nossas motivações.

Que o planeta está em risco, a água ameaçada, as florestas acabando a camada de ozônio definhando, aliás, ontem li que no Ártico já se perdeu 40% da capacidade de proteção, etc todos sabem. Mas o que poucos conseguiram perceber são os resultados que esses estragos irão causar. E é essa sabedoria que vai motivar cada um a fazer sua parte e juntos fazermos o destino mudar. Trouxe para vocês um texto da revista biográfica “Crônicas de los Tiempos” de abril de 2002 (traduzido, por isso a incoerência no português em determinados pontos), chamado “A carta 2070”.

Assistam!
Tenho certeza de que não serão os mesmos assim que o vídeo terminar... se Deus quiser!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...