Menu principal

01 março, 2011

Dicas para você se organizar e administrar melhor o seu tempo

Por Rodrigo Lobato.

Olá, leitores do Blog!


Estes dias, li um artigo que mudou minha vida e gostaria de compartilhar com vocês. Eu sempre fui uma pessoa um tanto desorganizada. Por ser também ansioso, rôo unha, pois sempre estou correndo para completar minhas tarefas.

Já que as dicas não fazem parte de um artigo de autoria do nosso blog, e não achamos ético copiar conteúdo de terceiros, vou abordar rapidamente 3 das 13 técnicas descritas no ótimo post do PapodeHomem.com.br que você pode adotar para a sua vida e deixá-la um pouco mais saudável e organizada:

1) O aplicativo "Things" para iPhone. Custa 10 dólares, mas vale cada centavo. Você pode agendar seus compromissos e dividir por projetos, tudo isso de uma forma simples e prática (é muito rápido para fazer. Sério!)

2) Crie uma pasta no outlook chamada "Responder depois" e sempre que chegar um e-mail e você estiver enrolado para responder, mova para esta pasta. Mantenha sempre vazia sua caixa de entrada. Acredite: isso alivia!

3) Adote o método GTD (Getting things done). Tema muito bem abordado pelo blog Efetividade.net.

Não se esqueça de ler a matéria do Papo de Homem, "Produtividade extrema: 13 dicas para você virar um demônio da Tasmânia com suas tarefas".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...