Menu principal

17 março, 2011

Cultivando seus passos

Por Flaviana Souza

Esse final de semana foi bem atípico e no meio dos inúmeros pensamentos, assistindo Tv, eu descobri que o Padre Fábio de Melo tem um programa de TV no canal Canção Nova, se não me engano chama Direção Espiritual. Não sou muito adepta a assistir programas religiosos e não tenho certeza do motivo, mas resolvi assistir. A mensagem que ele transmitiu foi tão bonita e reflexiva que resolvi dividir com vocês.

Metaforicamente o padre utilizou uma planta para explicar uma situação que é muito comum no nosso dia a dia: o que fazer se nos vemos em caminhos que não condizem com o nosso “eu”?

Uma planta vinda de um terreno úmido não se adapta ao solo seco, por mais que você tente, cuide, regue, ela não encontrará na terra os nutrientes que necessita para sobreviver. Ela morrerá em pouco tempo. O mesmo acontece com aqueles que estão em situações que vão contra seus princípios. E o aconselhou a sair o mais rápido possível porque não fará bem. Os nutrientes que você precisa não encontrará e pode ter grandes problemas por isso.

Refletindo sobre o assunto fica claro que devemos sempre medir nossos passos usando uma balança, onde é possível verificar quais são as vantagens, os pontos positivos e legais da ação e quais são os negativos para ai sim decidir se é um caminho bom a se seguir.

Lembre-se sempre que você é como uma planta e os nutrientes que consumirá são escolhidos exclusivamente por você. Os frutos que nascerão dependem de suas escolhas para serem saborosos e vistosos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...