Menu principal

14 fevereiro, 2011

Ronaldo, exemplo de motivação, se aposenta.

Escrito pelo (fã incondicional) Rodrigo Lobato.

Foram aproximadamente 352 gols, 3 rupturas graves no joelho, várias lesões musculares, problemas com a balança e (muita) pecuinha sobre sua vida pessoal. Ronaldo, que ficou conhecido com fenômeno após passagem pelo Barcelona e consagrar-se o melhor jogador do mundo por duas vezes, foi um exemplo de motivação dentro do campo, mas não fora dele.

Quem não se lembra daquela final da Copa do Mundo de 98, na qual vimos Zidane acabar com nossa seleção? Todo mundo culpou Ronaldo, mas ninguém nem imaginava que ele teria sofrido uma convulsão um dia antes da final.
Muitas pessoas criticam o rapaz, ainda mais depois de alguns episódios trágicos fora de campo. A verdade é que ele tinha algo que não é fácil de encontrar. O seu brilho era tão grande que todos seus dribles pareciam não propositais de tão criativos. As baladas, relações conturbadas, filhos com várias mulheres... tudo isso ficava tão pequeno perto do sorriso que este atleta colocou na cara de muita gente.

A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou que Ronaldo concederá uma entrevista coletiva hoje (14/02/2011), às 12h40, no centro de treinamento do clube. Ao que tudo indica, Ronaldo encerrará suas atividades dentro de campo, mas seguirá vinculado ao clube até o fim do ano, já que possui contrato com a Hypermarcas.

Ronaldo Luíz Nazário de Lima se aposenta hoje, mas deixa uma grande lição para nós: Não deixe que as barreiras (no caso dele, as lesões e a pobreza)  determinem o seu futuro. Barreiras foram feitas para serem vencidas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...