Menu principal

13 janeiro, 2011

A Sinergia do Senhor dos Anéis

Por Flaviana Souza 


O grande escritor inglês, John Donne, redigiu um dos textos mais expressivos relacionado (também) à motivação empresarial: “Unidos somos todos maiores que somados”, é dele a frase que dá início a esse texto.
Dentro de uma organização a principal força motriz é a união dos “estilos”, das “loucuras” e das “formações diversificadas”. A junção das diferenças é o principal fator crítico para o sucesso das ações. E a aceitação e o aproveitamento das diferenças só existem quando um grupo de pessoas, de funcionários, é gerenciado e sentido como uma equipe trabalhando para o alcance da sinergia essencial.
Encontrei um vídeo com o texto completo de Donne. É brilhante a maneira com a qual o produtor do vídeo associou o texto ao filme “Senhor dos Anéis”, indicando que qualquer ação, qualquer aventura, qualquer fato, seja dentro de uma organização ou fora dela, deve ser trabalhado de maneira ímpar.
E a mensagem, a meu ver, primordial do texto é que “o impossível é apenas aquilo que ninguém teve a coragem de realizar”. É acreditando nesse pensamento que os objetivos estabelecidos tornam-se desafios emocionantes e são alcançados dando a oportunidade para que novas metas sejam traçadas.
Dica: concentre-se! Assista ao vídeo como se fosse um filme no cinema, quando toda a atenção está voltada à projeção. Concentração é a palavra-chave para atingir a real intenção da mensagem transmitida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...