Menu principal

20 janeiro, 2011

A renovação dos Minutos de Sabedoria

Por Flaviana Souza 

Antigamente era comum a maioria das pessoas ter um livrinho de bolso chamado Minutos de Sabedoria, e sempre que precisava de conforto por algum motivo, de uma luz no fim do túnel, ou simplesmente uma palavra amiga, abria seu livro e lia um pensamento. Atualmente, a correria é tanta e com todas as opções que a tecnologia permite (celulares, Ipods, Ipads, Mp3, Mp4, Mp5...) esse conforto é procurado de outra forma.
Quem nunca viu uma mensagem (otimista, pessimista, para se pensar...) nos nicknames ou espaços de compartilhamento de mensagens pessoais do Orkut, Facebook, Msn, Skype, Linkedin etc? A maneira como as frases são buscadas e aceitas mudou, mas não fez com que fossem esquecidas. Isso prova que as pessoas ainda necessitam de um conselho (mesmo que partam de quem nunca viram, muito menos conhecem) para se motivarem.

Compreendendo essa nova e velha necessidade, resolvi brincar com algumas frases famosas de filmes. Começando por “A diferença entre Homens e Garotos está nas lições que cada um aprende” (Corridas Clandestinas). E nunca é tarde para aprender ou apostar em algo novo, pois “Às vezes a idéia mais simples faz a maior diferença” (A Corrente do Bem). E caso não dê certo, não se aflija, “Não deixe o medo de errar impedir que você jogue” (Nova Cinderella). Aconteça o que acontecer lembre-se sempre que “Tudo é possível. O impossível apenas demora mais” (Dan Brown) e que “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo” (Pearl Harbor). 

Acredite, vença!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...