Menu principal

17 dezembro, 2010

Toque de amigo

“Você é uma pessoa muito explosiva.” Que tal relaxar praticando uma atividade lúdica nas horas livres? É assim que se iremos descobrir o que hoje em dia pode ser uma das nossas maiores paixões. Sempre que puder, viaje, pratique exercícios, cante, dance, porque com esses hobbies, torna-se mais tranqüilo e você pode refletir no seu dia a dia profissional.

Essa transformação só acontece através da empresa que valoriza um processo fundamental para o aprimoramento dos funcionários: a avaliação. “Trata-se de uma ferramenta imprescindível para melhorar nosso desempenho, tanto no âmbito profissional como no pessoal”. E não é difícil entender por quê. Não basta motivação para nos tornarmos pessoas melhores. Precisamos também de orientação. Assim como na época das provas da escola, é necessário saber o que estamos fazendo de errado, para não repetir, e em que pontos estamos acertando, para nos aperfeiçoar ainda mais.

Claro que não é fácil. Chamar um colega para conversar e apontar seus defeitos implica vencer uma pesada inércia. Muito mais confortável é evitar esse momento, sujeito a constrangimentos e discussões. Mas empurrar os incômodos para debaixo do tapete – ou, pior, fazer as críticas só pelas costas – é que traz grandes problemas, que no fim afetam toda a equipe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...