Menu principal

09 dezembro, 2010

Às vezes um NÃO pode ser a melhor coisa na sua vida – você escolhe

Por Thaís Duarte

Muitas vezes nos deparamos com situações da vida que são difíceis de lidar. Uma resposta negativa nunca é fácil de aceitar, ainda mais quando se está acostumado à determinada situação. Bem... Talvez acostumado não seja a palavra ideal, e sim acomodado.
Quando um funcionário, colega de grupo estudantil ou até mesmo um amigo não produz mais, não tem iniciativa ou prazer no que faz, um NÃO pode ser a melhor coisa a lhe acontecer na vida!
Esta zona de conforto em que estão sem dúvida não é nada confortável para os colegas que tentam ajudar. Mas somente quando o NÃO surge é que estas pessoas se deparam com a realidade e descobrem que o fato é que o mundo gira e muitas vezes aqueles que pareciam ser mais espertos, acabam ficando atrás dos que são mais competentes ou simplesmente dedicados.
E é por essa realidade existir que muitas vezes o NÃO é necessário. Ao ouvir um NÃO, é preciso tirar os proveitos que ele traz consigo. Pode ser um clichê, mas tudo na vida carrega uma lição. O que é o correto? Passar a mão na cabeça, fazer pelos outros ou mostrar que cada um tem que ser responsável por seus atos e trabalhos? Entregar pronto ou ensinar a fazer?
O NÃO, não deve ser visto como uma repreensão, mas como uma mão estendida, pronta para mostrar o caminho correto a seguir.
Dar oportunidade para outro evoluir e aprender com seu próprio erro ou sua própria abstenção, é um dos benefícios que o NÃO acarreta.
O NÂO, não é apenas uma passagem para a maturidade, mas também uma nova chance de fazer correto, de fazer funcionar! Quem recebeu um NÂO sem dúvida aprenderá mais. Saber aceitar esta resposta negativa é sinal de sabedoria e equilíbrio.
O NÂO na é realidade um SIM... Ao conhecimento, à evolução, ao aprendizado e ao crescimento interior!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...