Menu principal

20 outubro, 2010

Aproximando pessoas à marca


Com o dinamismo da Web, as pessoas vêm descobrindo outro significado para a expressão ‘boca a boca’. Atualmente, algumas empresas vêm tentando utilizar mídias sociais para melhor conhecer seus clientes, compreender o que falam sobre suas marcas e, através destes itens, alavancarem vendas.
Mas qual o real poder desta aproximação para gerar uma efetiva divulgação de iniciativas positivas e interessantes em meio a um caos de informação, spams e opiniões divergentes?
Os canais são os mais diversos (YouTube, Twitter, Facebook, Orkut, SlideShare, Flickr...) e as possibilidades inúmeras (marketing de guerrilha, divulgações virais, mobilizações).
Mas como se sobressair? Quais estratégias utilizar?
As empresas decidiram que não querem ser apenas mais uma ‘gritando’ e não sendo ‘ouvida’. As empresas buscam em redes sociais uma aproximação, sugestão e colaboração dos seus consumidores. Mais do que comunicar, elas querem se relacionar.
Sabemos que este não é um processo simples. Depende de dedicação e de envolvimento. Certamente erramos muito e alguns podem dizer que estamos nos arriscando. Entretanto, por outro lado, estamos seguindo nosso instinto pela Inovação Aberta, pela vontade de se relacionar e de aprender com o consumidor.
O Battle of Concepts (Batalha de Conceitos) é uma rede de inovação aberta exclusiva para universitários e jovens com até 30 anos, onde as companhias promovem competições de idéias e premiam os autores das melhores propostas. Criado há oito meses, o portal lançou seis batalhas até a presente data e ofereceu R$ 75 mil em prêmios. Entre as participantes estão Whirlpool, Philips e Tecnisa.
Tranqüilamente este é um processo de relacionamento poderoso, com potencial de transformação de empresas e até setores.
Para mais informações, acesse o site http://www.battleofconcepts.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...