Menu principal

29 julho, 2010

Classe C altera perfil de líder


Da série: "Colocando Ordem no Formigueiro"


Em reportagem á Folha de São Paulo de hoje, o consultor Alexandre Prates afirma que a Classe C mudou o perfil do líder exemplar. Dentre os detaques da reportagem estão:

1) O líder de hoje tem novas características. Ele não só delega e "manda" executar, ele faz parte da execução. O líder de hoje é muito mais "hands-on".

2) O líder deve inspirar seus funcionários a seguirem suas causas e não a si próprio.

3) O perfil do consumidor mudou muito, por isso o líder ideal teve que adquirir uma visão ampla de mercado. A classe C tirou o líder da zona de conforto, fazendo com que a empresa aumente a velocidade de seus processos internos. Hoje agilidade e inovação pesam mais do que qualidade.

Ao concluir sua entrevista, o consultor ainda afirma que seu grande exemplo de líder é Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

A classe C vem alterando o mercado há alguns anos e para seguir no comando, o líder DEVE desenvolver flexibilidade e capacidade de agir antecipando mudanças no mercado. Passamos da década onde "qualidade" era fator de sucesso essencial para a empresa. Hoje, mais do que produtos e serviços de qualidade, o líder deve incentivar a inovação e velocidade de resposta.

O novo líder está enagajado com esse novo público, e sua empresa preparada para dialogar com ele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...