Menu principal

11 junho, 2010

Fábio Capello para salvar a mãe de Rooney


Wayne Rooney. Você já ouviu falar?

Para àqueles que não sabem, o camisa 10 da seleção inglesa é a principal razão pela qual um torcedor inglês – fanático ou  não, embriagado ou não – marca sua presença nos famosos Pubs britânicos. Eu “myself” já estive por lá em pleno amistoso do Brasil x Inglaterra, há pouco tempo atrás. Claro, quando conversavam comigo eu retirava do além o melhor sotaque britânico possível, digno de uma troca de guarda. E se me perguntassem “Where are you from?”, dentre as melhores respostas, estavam: Zimbábue, Tongo, Bangladesh, Trinidad & Tobago e Argentina.

Vocês já devem ter escutado que os ingleses ficam um pouco agressivos quando bebem. Não obstante, Wayne Rooney vira um leão babando quando joga futebol. Paul Doyle, redator-chefe do jornal britânico “The Guardian”, mencionou: “Não é ridículo imaginar que Rooney se prepare pedindo que alguém insulte sua mãe”. Segundo relatos, o jogador se motiva quando joga por vingança, com raiva, com “sangue-nos-óio”. Em muitas ocasiões, esta atitude realmente o motivou. Resultado: belos passes, força incomparável, gols desenhados e, também, brigas e xingamentos a juízes.

A tarefa de Fábio Capello (treinador da seleção inglesa) é a de segurar a fera e evitar que ele prejudique a seleção, além, claro, de poupar a sua mãe. A Lady realmente não merece ouvir tantos xingamentos. Imagina se o país do samba, da criatividade e da brincadeira disputa a final com a Inglaterra? Ainda bem que a minha mãezinha é brasileira e eu prefiro não me motivar à base da vingança.

1 comentários:

Operária Milena disse...

O papel de um líder de verdade (seja no futebol, seja em uma empresa) é motivar cada integrante do grupo de forma individual, compreendendo que somos todos diferentes, em diferentes fases de nossas vidas/carreiras.
Nesse caso, xingar a mãe do Rooney pode ser tão eficiente,
que quem pode sair perdendo é a mãe do árbitro, certo? OH LORD!
Os limites das técnicas de motivação...

E que venha a Copa do Mundo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...