Menu principal

14 junho, 2010

Existe uma fórmula matemática para o sucesso?

Sim, mas somente contarei se você me levar para jantar, andar de limusine, pagar algumas cervejas com bolinho de aipim e não me ligar no dia seguinte.
Caros (as), se conselho fosse bom ninguém dava, vendia.
Aí você pensa: a troco de que alguém daria essa fórmula de mão beijada (para não dizer que é de graça, custa cerca de 50 reais)?. Ué, simples: Por sucesso!
A estratégia do Oceano Azul (Blue Ocean Strategy) é baseada em criar demandas. O livro escrito por Kim, W. Chan; Mauborgne, Renée crucifica a competitividade entre empresas, criticando, principalmente, as companhias que entram no mercado de olho em seus concorrentes, ao invés de investir em mercados inexplorados, os famosos Oceanos Azuis.
Os autores, através de pesquisas profundas de cases de sucesso, tais como: Cirque Du Soleil, Havaianas, Starbucks, etc, criaram uma matriz chamada de “Nova Curva de Valor” que no momento está pendurada atrás do meu computador. Esta matriz transmite o conceito da criação de demanda e, desde 2010, virou minha inspiração.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...