Menu principal

28 junho, 2010

Equilibra, senão cai! E quebra!


É mais fácil eu conseguir me equilibrar em uma corda bamba do que encontrar equilíbrio na vida. Trabalho X vida pessoal; atividade física X balada; namorado X amigas; cervejinha X suco natural; praia X São Paulo e compras.

Eu passo horas tentando decidir, tentando fazer a escolha certa. Eu não quero deixar de ver os amigos, de sair com o namorado, de ver a família no final de semana, mas também adoraria passar o domingo no sofá, vendo os jogos da Copa do Mundo. E bem que eu poderia adiantar aquele projeto que tenho que apresentar na segunda!

Muito se fala em qualidade de vida, e que bom que se fala! Mas qualidade de vida nada mais é do que equilíbrio em todas as áreas da vida. Afinal eu não sou só empregada, eu também sou filha, sou namorada, sou corredora (bem amadora, por sinal). Sou cozinheira de final de semana, sou grande apreciadora de vinho (e uma falsa entendida!), sou louca por viagens... Se eu não tiver tempo de me dedicar a essa coisas que preenchem minha alma, eu vou ser uma infeliz, daquelas que faz tudo mais ou menos, e reclama!

O papel da empresa, a meu ver, é incentivar e apoiar os interesses individuais. Cada um tem sua qualidade de vida. Não há forma de padrozinar o tempo livre. Eu quero ir ao cinema e ter tempo pra ler o jornal; o cara que senta do meu lado quer fazer um churrasco para os amigos e poder acordar um pouquinho mais tarde... Todos queremos o equilíbrio. Hoje, por exemplo, queremos assistir ao jogo do Brasil. E vamos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...