Menu principal

04 junho, 2010

Entrevista com Candidatos a Namorado(a)



O dia dos namorados está aí! Como você se sairia se pudesse entrevistar possíveis candidatos a vaga de namorado(a)?

Por que na hora de escolher parceiros para nossa vida pessoal não usamos os mesmos critérios de sucesso que usamos para selecionar companheiros de trabalho? Seria um assassinato ao encantamento? Teríamos a seriedade necessária ou seríamos corrompidos por fatos como aparência física, a tal da química, olhar fulminante, bla, bla, bla???? A preocupação com gestão de pessoas só é aplicável na vida profissional?
Seria muito esquisito usar ferramentas de motivação, incentivo e premiação em relacionamentos? Eu, a princípio, me divirto pensando na primeira etapa: a entrevista. Como uma curiosa do assunto, não deixaria passar a oportunidade de usar uma entrevista por competências.

Começaria com:
- Relate uma situação onde você tenha se sentido sozinho/deixado de lado em uma relação (para testar seu sentimento de posse e insegurança).

- Conte-me sobre alguma situação onde outros assuntos do cotidiano - futebol, boteco com amigos, reunião de trabalho - afetaram seu casamento/namoro (testando comprometimento)

- Descreva uma situação onde você tenha superado seus próprios interesses para agregar ao relacionamento (espírito de equipe)

- Conte sobre modificações na rotina por iniciativa sua. Como foi? (flexibilidade e inovação).

E, para agregar, não deixaria de cruzar suas competências com aquelas exigidas para a “vaga”:
- Você tem tempo livre para jantar fora, viajar, ir ao cinema?
- E dinheiro disponível para pagar por essas coisas?
- Você tem uma mãe discreta e que não se meta na sua vida, irmãos com vida própria, pai que não analise meu decote e ex-namoradas falecidas?
Exageros a parte, acho mesmo que o importante é saber o que VOCÊ quer e ter claro quais são as SUAS prioridades, seja na vida pessoal ou profissional. A partir disso o sucesso na escolha de parceiros é conseqüência garantida. Então pensando nisso, como você entrevistaria um pretendente?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...